Ether pode quintuplicar de valor até final de 2026, diz StanChart.

O Ether, segunda maior criptomoeda do mundo, pode atingir 8.000 dólares nos próximos dois anos, à medida que se torna mais amplamente utilizado em arranjos baseados em blockchain

10/24/20231 min read

De acordo com o banco Standard Chartered, o valor do Ether, a segunda maior criptomoeda do mundo, poderá aumentar em mais de cinco vezes até o final de 2026. Essa é a mais recente previsão de valorização dos preços de criptomoedas feita pelo banco. O Ether tem ganhado cada vez mais destaque no mercado, especialmente devido ao seu uso na tecnologia blockchain e nas transações financeiras descentralizadas. Com a crescente demanda por criptomoedas e a adoção de tecnologias inovadoras, o banco acredita que o Ether continuará a se valorizar nos próximos anos. No entanto, é importante ressaltar que investimentos em criptomoedas são altamente voláteis e devem ser feitos com cautela.

O Ether pode atingir 8.000 dólares nos próximos dois anos, à medida que se torna mais amplamente utilizado em arranjos baseados em blockchain, conhecidos como "contratos inteligentes", bem como em videogames e na "tokenização" de ativos tradicionais, escreveu Geoff Kendrick, chefe de pesquisa de câmbio do StanChart, no Ocidente.

Analisar o valor das criptomoedas é um desafio devido à falta de indicadores tradicionais. O preço das criptomoedas é impulsionado pelo nível de confiança dos investidores. Segundo Kendrick, um especialista em ativos digitais, o nível de 8.000 dólares é considerado um trampolim para uma estimativa de longo prazo de 26.000 a 35.000 dólares. Essa avaliação leva em conta possíveis casos de uso futuro e fluxos de receita que ainda não se tornaram realidade, mas que deverão ser apoiados pelo desenvolvimento de jogos e tokenização. No entanto, devido à natureza volátil e imprevisível das criptomoedas, é importante ter cautela ao fazer previsões. A análise do valor das criptomoedas requer uma compreensão cuidadosa do mercado e das tendências.