Nucoin: Criptomoeda do Nubank já supera meio bilhão de transações, revela novo explorador
Novo explorador blockchain da Nucoin mostra que já são mais de 13 milhões de clientes usando a criptomoeda do banco digital.
11/10/20232 min read


O Nubank lançou hoje um explorador blockchain para sua própria criptomoeda, a Nucoin. O objetivo deste novo serviço é fornecer transparência às informações relacionadas à moeda digital, que atua como um token de utilidade dentro do programa de fidelidade da empresa.
De acordo com os dados exibidos no explorador, a Nucoin já está presente na carteira de mais de 13 milhões de clientes, que realizaram mais de 517 milhões de transações desde o lançamento da moeda.
Essa iniciativa do Nubank visa fortalecer a confiança dos usuários e tornar o processo de acompanhamento e utilização da Nucoin mais simples e transparente.
O explorador também traz dados sobre a oferta da Nucoin, mostrando que atualmente há cerca de 3,7 bilhões de tokens em circulação e 1,6 bilhão bloqueados.
Novo explorador traz dados atualizados do mercado da Nucoin (Fonte: Nucoin Block Explorer)
O serviço do Nubank ainda está em fase inicial e possui poucas funcionalidades disponíveis. É possível visualizar apenas dados até um mês atrás.
Atualmente, a Nucoin está sendo cotada a R$ 0,0933, o que representa seu menor valor nesse período, uma vez que chegou ao seu pico de R$ 0,0958 no dia 1º de novembro.
De acordo com o Nubank, os usuários terão acesso a um painel que exibirá informações públicas e seguras em tempo real sobre indicadores-chave, como uso, número de carteiras e transações, dados de negociação e informações de reservas.
“O volume de informações disponibilizadas pela plataforma deve evoluir gradualmente conforme novas versões forem lançadas”, diz a empresa em nota.
“Pela primeira vez mostramos ao público o quanto nosso ecossistema já cresceu, atingindo mais de 13 milhões de usuários cadastrados – cada um com seu próprio endereço de carteira na blockchain – em apenas oito meses após o seu lançamento”, diz Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin.


